sexta-feira, 30 de julho de 2010

Como não engravidar na primeira vez



A primeira relação sexual é algo muito confuso para muitos jovens e adolescentes, está é a famosa primeira vez que todos já devem ter ouvido falar, para muitos essa é algo muito esperado e sonhado, mas muitos têm diversas dúvidas sobre este assunto e não sabem como esclarecer tais dúvidas por vergonha de conversar com os pais sobre este assunto. Se você tem algumas dúvidas sobre este assunto, veja logo abaixo algumas coisas importantes que selecionamos sobre o mesmo:
Atualmente o sexo está se tornando cada vez mais rápido um tema entre os jovens e até mesmo entre as crianças que estão entrando na pré-adolescência e já sabem ou já ouviram falar sobre este assunto, e o que faz com que a falta de informação possa resultar em uma gravidez indesejada e precoce, por este motivo é de extrema importância que todos saibam o suficiente sobre o mesmo. O número de adolescentes grávidas teve um crescimento muito grande, sendo quando se tem uma relação desprotegida pode ter como conseqüência a geração de um feto.
O uso de camisinha e anticoncepcional é fundamental, mesmo que a mulher seja virgem a chance de engravidar é maior ainda, por este motivo é preciso se prevenir e proteger. Segundo algumas pesquisas realizadas, o nível de estresse quando a mulher vai ter a sua primeira relação sexual pode desequilibrar o controle hormonal da mesma, o que conseqüentemente faz com que fique mais fértil, e ainda juntamente com a ansiedade por ser algo diferente em sua vida faz com que probabilidade de engravidar aumente. Há outro fator que aumenta o risco de gravidez na primeira relação, este fator é que quando a mulher está ovulando, isso faz com que aumente o desejo sexual, no qual é neste período em que as meninas possuem sua primeira relação sexual, por isso é fundamental o uso de preservativos.
O ideal antes de ter a primeira relação sexual é procurar um ginecologista, seja homem ou mulher, só estes poderão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do assunto e até mesmo lhe indicar um anticoncepcional adequado, sendo que a consulta também é uma ótima forma de conhecer mais o seu próprio corpo. Muitas meninas cometem o erro de procurar o ginecologista após a gravidez ou quando deu algo errado, como o atraso de menstruação, por este motivo não cometa o mesmo erro.
Muitas mulheres acham que já sabem o suficiente em relação a este assunto e muitas vezes se surpreendem com algumas coisas que possam acontecer, é importante que você procure o ginecologista mesmo virgem, para que você conheça a si própria, pois só assim você poderá saber o que precisa. Não deixe de usar algum método para se proteger, não importa o método contracepcional escolhido, ou seja, o uso da camisinha masculina ou feminina procure nunca use as duas juntas, pílula do dia seguinte deve ser usada apenas em casos extremos, anticoncepcional, enfim, é importante ressaltar que os jovens são o principal grupo de risco das doenças sexualmente transmissíveis, assim o uso da camisinha é de grande importância para evitar o contágio de muitas destas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário